Coroinhas de Santo Aleixo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Processo de trabalho

PROCESSO DE TRABALHO

1 – Planejamento
2 – Organização
3 – Execução
4 – Avaliação

PLANEJAMENTO – qualquer tarefa a ser cumprida deve começar por um planejamento sólido e transparente. Este 1º estágio é feito, apenas pelo coordenador em conjunto com as pessoas mais responsáveis, como o Padre. O planejamento é fundamental, pois o andamento e a concretização de todo processo depende deste estágio.

ORGANIZAÇÃO – este 2º estágio deve ser feito com os responsáveis que executarão o trabalho. Mesmo com um planejamento já traçado e definido, a organização pode modificar pontos deste, de acordo com novos pontos de vista. A organização de um trabalho consta em aplicar o planejamento e preparar tudo para uma boa execução. Este estágio interfere diretamente em uma boa execução do trabalho. Um ótimo planejamento senão bem organizado resulta em um trabalho medíocre e sem a eficácia esperada.

EXECUÇÃO – é a ação do trabalho. Na execução pode se notar se houve planejamento e organização de acordo com que o trabalho necessitava. A execução sempre será facilitada se houver pessoas capacitadas trabalhando dentro de um planejamento previamente organizado. Neste estágio acontecem os problemas que geralmente geram conflitos.

AVALIAÇÃO – é importante e indispensável em qualquer trabalho. Em uma avaliação se analisa e discute, com todos os responsáveis, os pontos positivos e negativos de cada etapa do trabalho. São feitas as conclusões sobre o trabalho e traçadas as metas para o aperfeiçoamento de trabalhos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário