ESTRUTURA DO MINISTÉRIO DOS COROINHAS 2011
- Padre – diretor espiritual.
- Coordenador Geral – administrador e organizador do Ministério.
- Equipe de coordenador:
- Coordenador Secretaria – administrador e organizador dos materiais do Ministério.
- Coordenador Eventos e Reuniões – responsável pelos eventos e reuniões.
- Coordenador Litúrgia – responsável pelas Missas e Celebrações.
- Representantes – administrador e responsável das comunidades.
- Assessoria – adulto responsável por auxiliar nos eventos e reuniões.
- Equipe Cozinha – equipe de adultos responsáveis pela alimentação nos eventos.
PADRE
Pastor do ministério. Responsável pela condução espiritual dos coroinhas.
COORDENAÇÃO GERAL
Líder do Ministério. Responsável pelo planejamento e organização de todas as atividades e eventos do Ministério. Único responsável direto do Ministério junto ao Padre. O coordenador geral coordena todas as áreas do Ministério e nenhum outro tipo de responsável pode realizar algum tipo de trabalho sem sua permissão e concessão. Será o único a poder tomar atitudes diretas aos coroinhas como punições, advertências e suspensões. O coordenador geral gerencia, fiscaliza e auxilia a equipe de coordenador. Entre suas principais atividades estarão:
· O controle do caixa do Ministério;
· Planejamento de todas as atividades do Ministério;
· Auxilia o Coordenador Secretaria nas atividades relacionadas aos materiais;
· Auxilia o Coordenador Eventos e Reuniões na organização e preparação dos eventos e reuniões;
· Auxilia o Coordenador Litúrgia na organização de Missas, Tríduos e Novenas;
· Auxilia os Representantes na administração das comunidades;
· Oferece todo o suporte para o trabalho da Assessoria e Equipe Cozinha;
· Avalia o trabalho de todo o Ministério, por setores e comunidades;
· Presta contas ao Padre de todos os resultados obtidos em todos os eventos do Ministério;
EQUIPE DE COORDENAÇÃO
COORDENADOR SECRETARIA
Primeiro integrante da equipe de coordenação. Responsável por cuidar, organizar e fiscalizar todos os materiais do Ministério. Seu trabalho será em conjunto com o planejamento do coordenador geral e as necessidades do Coordenador Eventos e Reuniões e do Coordenador Liturgia. Fica sobre sua responsabilidade todos os dados informatizados do Ministério desde o início. Suas principais funções são:
· Armazenamento e organização de todos os arquivos do Ministério;
· Criação e impressão de bilhetes, cartas, avisos e lembranças que serão entregues aos coroinhas ou responsáveis;
· Compra de material para eventos, quando necessário;
· Gerência e entrega das cartas de aniversários dos coroinhas;
· Atualização do cadastro dos Coroinhas;
· Elaboração de relatórios e avaliação, a pedido do coordenador geral;
· Suporte de materiais didáticos as comunidades;
· Fiscalização das túnicas nas comunidades;
· Telefonar para os representantes e coroinhas para informar sobre avisos, reuniões, atividades.
COORDENADOR EVENTOS E REUNIÕES
Segundo integrante da equipe de coordenação. Responsável por organizar e executar os eventos e reuniões. Seu trabalho será de acordo com o planejamento feito pelo coordenador e pelo Padre. Fará requisição sobre os materiais que precisará ao Coordenador Secretaria. O coordenador eventos e reuniões se responsabiliza pela gerência das reuniões nas comunidades, principalmente nas comunidades em que seus representante não tenha permissão para administrar reuniões. Seu trabalho é em conjunto com a Assessoria. A formação dos coroinhas nas comunidades em que o representante não tenha capacidade para realizar tal atividade também é de sua responsabilidade. Suas principais atividades são:
· Organização das reuniões gerais do Ministério (tema, local, palestrante, etc);
· Organização dos eventos do Ministério;
· Auxilia o Coordenador Geral nas principais atividades de qualquer evento;
· Responsável pela formação de novos coroinhas em comunidades sem representante capacitado;
· Responsável por auxiliar ou passar reuniões em comunidades sem representante capacitado;
· Responsável pelos coroinhas, junto com o coordenador geral, nos eventos e reuniões;
· Responsável pelo bom andamento das reuniões gerais em nas comunidades;
· Preparação de Gincanas, brincadeiras ou dinâmicas dentro de reuniões ou eventos;
· Auxilia e é auxiliado pela assessoria na execução de eventos e reuniões;
COORDENADOR LITURGIA
Terceiro integrante da Equipe de coordenação. Responsável por organizar todas as Missas Solenes, Tríduos, Novenas, Missas dos Padroeiros e celebrações. Seu trabalho é de acordo com o planejamento do Coordenador Geral. Caso necessário, faz requisição de algum tipo de material para o Coordenador Secretaria. Todas as etapas da Missa serão de sua responsabilidade em conjunto com o Coordenador Geral. Suas principais tarefas são:
· Organização de escalas para Missas, Tríduos e Novenas;
· Organização dos coroinhas nos dias de Missas, tríduos e Novenas;
· Responsabilidade pela preparação dos objetos litúrgicos usados exclusivamente pelos coroinhas;
· Responsabilidade dos objetos litúrgicos usados pelos coroinhas;
· Responsabilidade de toda e qualquer atividade realizada pelos coroinhas dentro de uma Missa ou Celebração de sua organização;
· Substituir o representante que se ausentará am uma Missa em sua comunidade.
REPRESENTANTES
Responsável pela organização das Missas dominicais de sua comunidade. Controle de túnicas a cada Missa. Informar todos os coroinhas de sua comunidade os eventos, reuniões ou avisos recebidos do coordenador geral ou coordenador secretaria. Passar reuniões regularmente de acordo com o planejamento do coordenador geral e coordenador Eventos e Reuniões. Requerer suporte de material didático ou túnica ao Coordenador Secretaria, auxílio em reuniões ou evento em sua comunidade ao Coordenador Eventos e Reuniões, e substituição em missas ao Coordenador Liturgia ou Coordenador Geral. Responsável pelo controle dos coroinhas em suas atividades e participações em Missas em suas comunidades. Prestará conta ao Coordenador Geral de tudo o que lhe for pedido. Elaborará relatórios e avaliações sobre sua comunidade.
ASSESSORIA
Adulto responsável pelo auxílio em reuniões e eventos. Será responsável, junto com o Coordenador Geral e o coordenador Eventos e Reuniões, pelos coroinhas e pelo andamento das atividades de todos os eventos e reuniões do Ministério dos Coroinhas. Prestará conta ao coordenador geral sobre os resultados obtidos nos eventos e reuniões de sua responsabilidade. Trabalhará em conjunto com a equipe de coordenação.
EQUIPE COZINHA
Responsável pela alimentação dos coroinhas nos eventos em que for preciso. Trabalhará em conjunto com a equipe de coordenação de acordo com o planejamento do Padre e do coordenador geral. Faz requerimento de ingredientes ao Coordenador geral ou ao coordenador eventos e reuniões.
Padre - Amaury
Coordenador Geral - Matheus Januária Pereira
Equipe de Coordenação:
Coordenador Secretaria - Catarine Dias Silva
Coordenador Liturgia - Maíra Alves Gripp
Coordenador Eventos e Reuniões - Leonardo José da Silva Guedes
Representantes:
N. Sra. da Conceição - Leonardo José da Silva Guedes e Marcelode Castro Alvarenga
São Sebastião - Maíra Alves Gripp e Bremer da Silva Souza Campos
Santo Aleixo - Manuelle Ferreira Lacerda Nascimento
São Francisco - Gabriela Ignacio de Souza
N. Sra. de Fátima - Milena Bastos de Araújo
São José - Renata da Rosa Pereira
São Jorge - Thaís Santos de Eufrosino
Sagrada Família - Vágner de Souza Moraes
N. Sra. Aparecida - Gabriel Pires da Silva
São Sebastião - Maíra Alves Gripp e Bremer da Silva Souza Campos
Santo Aleixo - Manuelle Ferreira Lacerda Nascimento
São Francisco - Gabriela Ignacio de Souza
N. Sra. de Fátima - Milena Bastos de Araújo
São José - Renata da Rosa Pereira
São Jorge - Thaís Santos de Eufrosino
Sagrada Família - Vágner de Souza Moraes
N. Sra. Aparecida - Gabriel Pires da Silva
Assessoria: Érica Goulart
Equipe Cozinha: Léia - Cachoerinha, Adriana - Cachoerinha e Rosa - Santa Clara
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