Coroinhas de Santo Aleixo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Orações e jaculatórias

ORAÇÕES E JACULATÓRIAS

  • Credo
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso/ Criador do Céu e da Terra/ E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor/ Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo/ Nasceu da Virgem Maria/ Padeceu sob Pôncio Pilatos/ Foi crucificado, morto e sepultado/ Desceu à mansão dos mortos/ Ressuscitou ao terceiro dia/ Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso/ Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos./ Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica/ Na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados/ Na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém

  • Pai-Nosso
Pai Nosso que estais no céu/ santificado seja o vosso nome/ vem a nós o vosso reino/ seja feita a vossa vontade,/ assim na Terra como no Céu./ O pão nosso de cada dia nos dai hoje/ Perdoai-nos as nossas ofensas,/ assim como nós perdoamos aos que nos tem ofendido/ E não nos deixeis cair em tentação,/ Mas livrai-nos do mal. Amém

  • Ave-Maria
Ave-Maria, cheia de graça/ O senhor é convosco/ Bendita sois vós entre as mulheres/ Bendito é o fruto do vosso ventre/ Santa Maria, Mãe de Deus/ Rogai por nós pecadores/ Agora e na hora de nossa morte. Amém

  • Vinde Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai, Senhor o vosso Espírito, e tudo será Criado, e renovareis a face da terra.
Ó Deus, que instruistes os vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, e gozemos sempre da sua consolação, por Cristo, Senhor nosso, Amém.


  • Glória
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo/
Como era no princípio, agora e para sempre. Amém

  • Salve-Rainha
Salve-Rainha, Mãe de Misericórdia/ Vida, doçura e esperança a nossa, salve!/ A vós bradamos degradados filhos de Eva,/ a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas./ Eia, pois, advogada nossa,/ esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei/ e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,/ bendito fruto do vosso ventre/, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria!/ Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,/ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

  • Anjo de Guarda
Santo Anjo do Senhor,/ Meu zeloso guardador,/ se a ti me confiou a piedade divina,/ sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém

  • São Bento
A Cruz sagrada seja minha luz,/ não seja o Dragão meu guia./ Retira-te Satanás,/ nunca me aconselha coisas vãs,/ é mal o que tu me ofereces,/ bebe tu mesmo do teu veneno.

  • Jaculatórias
O Anjo do Senhor anunciou a Maria,
E ela concebeu do espírito Santo
Eis aqui a serva do Senhor,
Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
E o Verbo Divino se fez Carne,
E habitou entre nós.


Ó meu bom Jesus/ Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno/ levai as almas todas para o céu/ E socorrei principalmente aos que mais precisarem/ Abençoai o Santo Padre, o Papa/ O nosso bispo diocesano e todo o Clero/ Abençoai as nossas famílias/ e dai-nos a paz.


Jesus Manso e Humilde de coração/
Fazei de nosso coração semelhante ao vosso


Ó Maria concebida sem pecado/
Rogai por nós que recorremos a Vós/ e aos que a Vós não recorrem.


Imaculado Coração de Maria/
Triunfai no meio de nós.

  • Agradecimento a Nossa Senhora
Infinitas graças vos damos, ó soberana Rainha/ Pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais./ Dignai-vos agora e para sempre/ tomar-vos debaixo de vosso poderoso amparo/ e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve-Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário