Coroinhas de Santo Aleixo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Instrução e propósitos para os coroinhas


  • Reuniões nas comunidades, pelo menos, uma vez ao mês, onde deve ser abordado um aprofundamento sobre o tema do mês e questões para aperfeiçoamento dos trabalhos durante a Missa. Essas reuniões podem ser ministradas pelos representantes locais ou por um integrante da equipe de coordenação. Cabe ao coordenador eventos e reuniões administrar e fiscalizar o andamento destas reuniões.

  • Oração do terço, pelo menos, uma vez ao mês. Toda a comunidade deve rezar junta na Igreja, na casa de algum coroinha ou em lugar apropriado. É do representante a responsabilidade desta função. Os representantes devem rezar o terço, no mínimo, semanalmente com propósitos de oração por sua comunidade, pelo pároco, pelo bispo e pelo Santo Padre, o Papa.

  • Adoração ao Santíssimo Sacramento, pelo menos, uma vez por mês. Aproveitar uma quinta-feira e fazer um breve momento de oração. Pode-se rezar intimamente diante do Senhor sacramentado, mas toda a comunidade deve estar presente.

  • Preparação para a Missa: todos os coroinhas devem rezar antes da Missa começar para entrar em clima de oração e evitar desatenções e falhas. Aconselha-se rezar diante do Sacrário ou do altar (na falta do sacrário). Pode-se rezar intimamente, mas todos os coroinhas devem, ao menos, um minuto ficar em silêncio e falar com Deus pedindo pela Missa, pedindo outras coisas, agradecendo, etc. Isso deve ser feito por todos os coroinhas, inclusive, turiferários, navetários, cruciferários e ceroferários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário